quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PARABENS AOS EDUCADORES MINEIROS!


Nossa profissão é, hoje, uma das mais difícies. Levantomo-nos todos os dias preocupados com os alunos que não estão aprendendo, com os que não se comportam bem, com os que estão com problemas e até como fazer para se defender daquele (a) que já nos ameaçou físicamente. 
Preocupamano-nos também, diariamente, em como vamos fazer para trabalhar determinados conteúdos, uma vez que os governos não nos oferecem as condições necessárias.
Há dias que saimos da escola desanimados, carregando o mundo nas costas e pensando até em desistir. Noutros saimos felizes, leves com sensação gostosa do dever cumprido e certos de que estamos na profissão correta e necessária, não só para a nossa subsistência, mas para a sociedade.
Há dias que pensamos em nunca mais lutar, fazer greve, noutros queremos radicalizar, ir à porta da casa da presidente/ governador/prefeito e de lá não sair mais até que sejamos valorizados. 
Assim somos nos dias de hoje, assim vamos dando conta dessa imensa tarefa de ensinar crianças, jovens e adultos, num país, estado e cidade em que a educação pública é jogada no caldeirão dos palanques elitorais, das trocas políticas, da lógica do mercado e de egos de intelectuais que "pensam" a educação sem jamais terem pisado no chão da escola.
Mas a história não é estática, nada é para sempre e com a nossa organização, unidade e lutas mudaremos essa realidade.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES/EDUCADORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário