sexta-feira, 14 de agosto de 2015

V Encontro Internacional dos Atingidos pela Vale será realizado em Belo Horizonte de 13 a 15/8

As propagandas da Vale não são o que parecem.


Abertura deste 5º encontro terá homenagem ao camarada Dirceu Travesso

De 13 a 15 de agosto acontecerá o V Encontro Internacional dos Atingidos pela Vale, em Belo Horizonte (MG), iniciativa da Articulação dos Atingidos pela Vale, grupo formado por sindicalistas, ambientalistas, ONGs, associações e movimentos de base comunitária, grupos religiosos e acadêmicos de diversos países, criado em torno do I Encontro Internacional ocorrido em 2010 na cidade do Rio de Janeiro.

No Brasil, a Vale tem empreendimentos em mais de 10 estados brasileiros dentre eles Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e mais Distrito Federal, cometendo graves violações dentre elas casos de espionagem de movimentos sociais e emprego de trabalho em condições análogas ao escravo.

A CSP-Conlutas está na organização desse V Encontro por meio do Metabase Inconfidentes, filiado a Central. Na abertura do encontro, haverá uma homenagem ao companheiro Dirceu Travesso, nosso eterno Didi. Mais informações sobre a programação do encontro não são divulgadas por questão de segurança, e detalhes sobre as atividades são publicadas no site do grupo da Articulação dos Atingidos pela Vale.

Todo apoio aos trabalhadores atingidos pela Vale!


Nenhum comentário:

Postar um comentário