segunda-feira, 13 de abril de 2015

15 de Abril - Greve Geral. A educação em Minas vai parar

O PL 4330 que aprofunda a terceirização permitindo que até os serviços de atividade fim possam ser terceirizados é o maior ataque à classe trabalhadora nas últimas décadas. O concurso público não será mais necessário pois os governos poderão contratar servidores, inclusive professores, através de cooperativas ou conservadoras. 
Pesquisas indicam que os trabalhadores terceirizados  recebem cerca de 25% menos, trabalham 1/3  do tempo a mais e seus direitos são flexibilizados. A organização sindical praticamente desaparecerá, pois numa mesma empresa poderá haver trabalhadores de diversas  empresas.
É  contra esse terrível ataque que a centrais sindicais estão chamando um dia nacional de paralisações no dia 15/04 - 4ª feira. O SindUte convoca a categoria a parar suas atividades nesse dia.
A Subsede realizará, em unidade com a CUT, CTB e Nova Central uma manifestação as 15:30 em frente ao Banco do Brasil, no calçadão. Vamos todos participar. Vamos mostrar aos deputados  e senadores que não aceitaremos esse ataque.  A situação é muito grave e exige que lutemos! 

15 de Abril - Greve Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário