domingo, 11 de janeiro de 2015

Cid Gomes diz que corte de R$ 7 bi não vai prejudicar Educação


Nossos colegas professores (as) de matemática talvez possam explicar-nos esse raciocínio (i)lógico do novo ministro da educação: como tirar, subtrair, diminuir não prejudica?
Dilma em sua posse disse a seguinte frase:"Brasil, Pátria Educadora", porém contraditoriamente, uma das suas primeiras ações foi cortar 7 bilhões da verba para a educação. Até agora não vimos ser cortado nem um centavo do dinheiro do orçamento que vai para os banqueiros, dos privilégios dos políticos e grandes empresários. 
Não foi para isso que  milhares de educadores  por todo o país  votaram em Dilma. As direções da  CNTE,  CUT e  UNE, entidades que apoiam o governo, precisam repudiar esse ataque à educação e exigir de Dilma mais investimentos e não cortes.

  • Fábio Rodrigues Pozzebom | ABr | 09.04. 2013
    "É um esforço válido para o Brasil ", afirmou Cid, sobre os cortes
O ministro da Educação, Cid Gomes, disse, na tarde desta sexta-feira, 09, no Recife que o corte de R$ 7 bilhões do orçamento da Pasta, considerada prioritária pela presidente Dilma Rousseff, não vai prejudicar a atuação da área. "Não há um centavo de corte na atividade fim", frisou Gomes, que disse concordar com a medida do Governo Federal.
 
O ministro disse que é preciso economizar de uma forma geral, para melhor aplicação dos recursos. "Os gastos de custeio no funcionamento da máquina precisam ser reduzidos", disse ele. "É um esforço válido para o Brasil ", afirmou.
 
Pernambuco é o primeiro Estado visitado por Cid Gomes como Ministro da Educação. Ele pretende coletar experiências e projetos de sucesso que possam ser replicados por todo o País. Para o ministro, o ensino médio é ponto nevrálgico do sistema educacional e Pernambuco conseguiu uma grande ascensão neste setor.
 
Cid está nesta tarde no Palácio do Governo para um encontro e almoço com o governador Paulo Câmara (PSB). Embora o PSB tenha feito oposição a Dilma depois que o ex-governador Eduardo Campos decidiu se candidatar à Presidência, o comportamento é amistoso. O prefeito Geraldo Júlio (PSB) fez vários elogios ao ministro em seu discurso de saudação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário