segunda-feira, 16 de junho de 2014

Entidades internacionais manifestam apoio aos metroviários demitidos de SP e criticam Copa

13/06/2014

Entidades e organizações internacionais manifestam solidariedade aos metroviários demitidos em São Paulo e realizam atos sobre os gastos da Copa 

A campanha em apoio aos metroviários demitidos tem ganhado peso nos últimos dias. Além das ações de solidariedade locais e nacionais, como o ato em São Paulo, ocorrido neste 12 de junho, abertura da Copa, entidades internacionais  têm manifestado apoio em protestos em defesa dos trabalhadores demitidos e contestado os gastos da Copa no Brasil enquanto os investimentos em serviços básicos no país são abandonados.

A Rede Internacional Sindical de Solidariedade e Lutas, da qual a CSP-Conlutas faz parte, tem colhido mensagens de apoio aos metroviários e os registros das ações que aconteceram pelo mundo questionando a atuação da Fifa e dos governos repressores.

Algumas entidades internacionais já enviaram moções de apoio. É o caso da Solidaires, da França, de diversas seções sindicais da CGT, da Espanha – como a Volkswagen de Navarro – , ferroviários da Argentina, trabalhadores em educação de El Salvador, bancários da Espanha, da CNT, na França, organização da juventude de Bruxelas, Bélgica, bancários da Alemanha, trabalhadores da indústria automobilística do Irã, da organização Sindical Batay Ouvriye, de Porto Príncipe, do setor de agroalimentação da Colômbia, de companheiros eletricitários e trabalhadores em educação do México, e dos trabalhadores dos correios da Palestina.

#EuApoioOsMetroviários - Confira a galeria de imagens da campanha internacional e os vídeos produzidos por entidades da Rede Internacional Sindical de Solidariedade e Lutas:

-Fonte: siteCSPconlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário