domingo, 18 de maio de 2014

GREVE COMEÇA NESSA QUARTA FEIRA. VAMOS DAR UM BASTA AOS ATAQUES DO GOVERNO

A assembleia estadual do dia 15/05 deliberou greve por tempo indeterminado a partir do dia 21 - 4ª feira. Se o governo de Minas se fazia surdo às nossas reivindicações, agora terá que nos ouvir. Exigimos piso, carreira, saúde, condições dignas de trabalho e respostas aos problemas causados pela queda da lei 100 que Aécio/Anastasia criaram de forma ilegal  e imoral.
Há luta por todos os cantos desse país. Trabalhadores em educação, servidores municipais, garis, rodoviários, metalúrgicos, construção civil, químicos, polícia  militar, bombeiros, movimentos por moradia, por terra e por  passe livre estudantil. 
A classe trabalhadora já não suporta mais a farra do dinheiro público para as grandes empreiteiras nas construções de estádios;  para as grandes empresas através das isenções fiscais e privatizações e para os banqueiros através do pagamento escorchante dos juros bancários  e exige salários decentes e padrão de qualidade FIFA para os serviços públicos como saúde, educação, transporte e moradia.
O governo de Minas já anunciou que não terá reajuste esse ano. Enquanto isso o preço dos alimentos está aumentando, a inflação está subindo e corroendo nossos salários que já é extremamento baixo.
É nesse contexto que se coloca a nossa greve. Não estaremos sozinhos, vamos junto com milhares de trabalhadores em todo o país lutar por condições  dignas de trabalho e de vida por uma educação de qualidade para nossos alunos.
Na assembleia regional de sexta feira já foi organizado um comando de greve que fará sua primeira reunião nessa segunda (amanhã) as 18h na subsede (Rua Mister Moore, 157-sala 107. Nessa reunião elaboraremos um calendário de vistas às escolas e manifestações de rua. Precisamos da participação da categoria.Venha participar, faça parte do comando de greve e construa junto com o sindicato uma grande luta para defender nossos direitos e dar um basta aos ataques do governo de Minas sobre nossa categoria.

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE SEGUNDA FEIRA, DIA 19/05, AS 18H NA SUBSEDE.
VENHA, PARTICIPE, DÊ A SUA COLABORAÇÃO. A LUTA É DE TODOS NÓS!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário