domingo, 23 de março de 2014

Três grandes encontros de lutadores nesse final de semana em São Paulo definem calendário de lutas na copa

DILMA/FIFA ESCUTA,  NA COPA VAI TER LUTA!
GARI ESCUTA, SUA LUTA É NOSSA LUTA!

 Essas e outras palavras de ordem deram o tom e emocionaram as 2.500 pessoas que se encontravam apertadas na quadra esportiva do Sindicato dos Metroviário de São Paulo. O local era pequeno para tantos lutadores, pois a mancha verde rompeu o contrato de aluguel de sua quadra cedendo á pressão  da mídia burguesa, da (in)segurança pública dos governos de São paulo e do governo federal que tentaram impedir a realização desses encontros.
A revista Veja publicou uma pequena notícia sobre o encontro de sábado (espaço de unidade de ação) afirmando que um "grupo de vândalos" se  reuniria na quadra da mancha verde para planejar manifestações contra a copa do mundo e a partir dessa publicação as forças de repressão inciaram um processo de intimidação para que o encontro não acontecesse. 
Nós, lutadores e lutadoras das mais de 20 organizações sociais desse país, entre elas o Andes (sindicato dos professores das universidades), Cepers (sindicato dos professores do RGS), Feraesp (federação dos trabalhadores rurais de SP),Cobap (confederação dos aposentados), Jubileu Sul (organização ligada à igreja católica), garis do RJ, trabalhadores da construção civil, ANEL (movimento estudantil) etc, eramos os "vândalos" a quem a Veja se referia.
Essa tentativa de  intimidação das mais de 20 organizações que convocavam o encontro nacional se deu porque, para os governos, garantir os negócios e os lucros da FIFA e das empresas envolvidas na copa é mais importante que a liberdade de expressão e de organização da população trabalhadora.
Mas não nos intimidamos, o encontro aconteceu e um calendário de mobilização foi elaborado. Daqui pra a frente é ir às ruas pra dizer que SE TEM DINHEIRO PRA COPA TEM QUE TER PRA EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA, TRANSPORTE!
A direção da Subsede divulgará o calendário de atividades e convocará nossa categoria.

Abertura do I Encontro de Negras e Negros da CSP-Conlutas se transforma em ato de resistência ao racismo

Com o tradicional lema da África do Sul, “Amandlha, aweto”, ou “o poder é nosso”, encontro emociona




Encontro nacional reafirma abertura da Copa do Mundo terá manifestações em grandes cidades

Encontro nacional reafirma que abertura da Copa do Mundo terá manifestações em grandes cidades

A abertura da Copa do Mundo será acompanhada de grandes manifestações populares, em diversas cidades do país. 12 de junho foi escolhida como a data de início da Jornada de Mobilizações “NA COPA VAI TER LUTA”, organizada pelas entidades que se reuniram no Encontro Nacional do Espaço de Unidade de Ação, neste sábado, dia 22.

8ª Assembleia Nacional da ANEL reúne mil estudantes e discute calendário de lutas




Nenhum comentário:

Postar um comentário