sábado, 15 de fevereiro de 2014

Paralisação dia 26/02. Temos muito motivos pra lutar!

Já tornou-se uma  triste regra: os educadores mineiros temem o início do ano letivo porque é o período de grandes ataques por parte do governo Anastasia. Nesse ano não foi diferente: proibição de matricular jovens no 1º ano do ensino médio noturno; salas superlotadas no diurno; centenas de excedências de efetivos e efetivados; centenas de designados sem emprego; demissão de professoras de apoio; mais uma pane no site da SEE  e  falta de transparência nas designações; primeiros dias de aula sem professores pelo atraso nas contratações etc.
Esses ataques não são casuais, o governo mineiro tem um projeto de enxugamento do quadro da educação e de mercantilizar o ensino médio através das parcerias privadas nos diversos projetos para esse segmento. Em 2014 já não tem o 1º ano, em 2015 não terá o 2º  e em 2016 o 3º e assim estará extinto o ensino médio no noturno nas escolas mineiras. Quantos adolescentes e jovens fora da escola e quantos educadores excedentes ou desempregados por esse projeto?
Precisamos reagir, dar uma basta aos constantes ataques que sofremos desse governo. Dia 26 será um dia de luta no estado. Vamos transformar  nossa indignação  e revolta em ação  concreta para dar uma resposta. Dizer NÃO ao projeto de educação de Anastasia. 
Enquanto nossa indignação estiver contida nos limites dos muros das escolas não conseguiremos barrar os ataques do governo. Vamos pras ruas, é dela que os governantes têm medo, é nela que conseguimos mostrar para a sociedade que as  escolas das propagandas milionárias são uma farsa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário