domingo, 17 de novembro de 2013

Projeto de 5% de reajuste para educadores avança na Assembleia

Para desfazer de vez os boatos sobre o reajuste, o SindUte divulga o andamento do PL do governo. Como deve ser feito em toda campanha salarial, quando a proposta não contempla a reivindicação da categoria, a pressão deve continuar para tentar melhora-la a até o último momento. É isso que estamos fazendo, o sindicato apresentou emendas e a categoria pressiona pela aprovação das mesmas. Vamos acompanhar  os próximos passos e ficar atentos.
O Sind-UTE MG intensificou suas ações na Assembleia Legislativa. A categoria mantém o Acampamento da educação na entrada do Legislativo Mineiro, desde o dia 16 de outubro. 
Embora o Governo do Estado tenha anunciado o reajuste de 5% no dia 23 de setembro, somente no dia 25 de outubro encaminhou o projeto de lei sobre isso. Por isso o reajuste não foi pago no último salário. No dia 12 de novembro, o projeto de lei foi discutido e aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e de Administração. 

Na tarde de hoje, 13 de novembro, o assunto está em discussão na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.  Após estas votações, o projeto de lei será votado pelo  plenário com os 77 deputados.  Será neste momento que as emendas elaboradas pelo Sindicato serão apresentadas. 

Até o momento os seguintes deputados assinaram as emendas:
- Adalclever Lopes (PMDB)
- Adelmo Carneiro Leão (PT)
- André Quintão (PT)
- Almir Paraca (PT)
- Carlos Henrique (PRB)
- Celinho do Sintrocel (PC do B)
- Durval Ângelo (PT) 
- Elismar Prado (PT)
- Gilberto Abramo (PRB)
- Ivair Nogueira (PMDB)
- Maria Tereza Lara (PT)
- Paulo Guedes (PT)
- Paulo Lamac (PT)
- Pompilio Canavez (PT)
- Rogério Correia (PT)
- Sargento Rodrigues (PDT)
- Sávio Souza Cruz (PMDB)
- Tadeu Martins Leite (PMDB)
- Ulysses Gomes (PT)
- Vanderlei Miranda (PMDB)

Rua Ipiranga, 80 - Floresta - BH - MG - CEP: 30.015-180 - Tel(31) 3481-2020 - Fax(31) 3481-2449

Nenhum comentário:

Postar um comentário