sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FNP repudia governo Dilma que convocou Força Nacional para garantir realização do Leilão

Os petroleiros, que conhecem como ninguém a capacidade e a competência da Petrobrás para explorar o petróleo brasileiro, estão indignados com o leilão do Pré-sal.

Dilma, ciente de que os trabalhadores estão contra a privatização, utilizará a repressão para garantir que a nossa riqueza seja repassada aos burgueses da indústria petrolífera internacional. 

Segunda feira, dia 21/10, será dia de uma importantíssima luta da classe trabalhadora em defesa da soberania e riqueza nacional.



Dilma convoca Força Nacional para forçar realização do leilão

Após o início da greve de petroleiros, nesta quinta-feira, 17 de outubro, a presidente Dilma Roussef (PT) anunciou que vai utilizar a Força Nacional de Segurança Pública e o exército para garantir a realização do Leilão do Campo de Libra. A presidente mostra que não ignora a reivindicação dos trabalhadores contra os leilões, tanto que, sabendo a força do movimento da categoria petroleira, vai mover o exército para forçar a privatização o mais rápido possível das reservas de petróleo do Brasil, um dos maiores processos de privatização da história do nosso país.

Essa medida do governo de colocar as forças armadas não é a mesma medida que foi feita na vinda do Papa para o Brasil. A Força Nacional na visita do papa era uma medida defensiva. Agora é uma medida reacionária, com o objetivo de reprimir as mobilizações da greve.

Se as mobilizações iniciaram fortes, agora precisam se manter com ainda mais força. O governo já anuncia medidas repressivas, logo podem iniciar as campanhas na mídia para tentar desmoralizar a categoria petroleira e jogar a população contra os trabalhadores.

É possível fazer como nas lutas dos estudantes em junho, que levaram milhões para as ruas do país, e na greve dos professores no Rio de Janeiro, que levou mais de 50 mil em solidariedade para as ruas. Agora cabe a cada petroleiro assumir a responsabilidade por esse movimento, fazer a presidente Dilma recuar com a Força Nacional e cancelar o leilão do pré-sal.
Fonte:site CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário