quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Anastasia não cumpre o anunciado em julho, sindicato pressiona e nova data é marcada para 23/09



Não foi sem surpresa, mas com muita indignação que os trabalhadores em educação reunidos em assembleia estadual ontem (14/08) receberam da direção estadual a notícia de que Anastasia não cumpriu com o que havia anunciado no dia 18/07. Nessa data o governo anunciou que receberia os sindicatos na última terça feira para informar o reajuste salarial e o descongelamento da carreira.
Até mesmo os sindicatos e associações da área da educação, que não têm um histórico de enfrentamento com o governo mas participam das reuniões, externaram ontem sua indignação diante da negativa do governo em cumprir o que havia prometido. Diante da indignação e da pressão do SindUte o governo marcou para o dia 23/09  uma  nova data de anúncio do descongelamento do salário e  da carreira (vejam no site da SEE)
Até lá foi, como foi aprovado na assembleia teremos um calendário de atividades. A próxima será no dia 30/08, dia nacional de paralisações da classe trabalhadora convocada pelas principais centrais sindicais do país. Aqui em Juiz de Fora será realizada uma manifestação com participação de  todas as subsedes da Zona da Mata. A direção da Subsede enviará às escolas e publicará nas redes sociais o local e hora dessa manifestação.
Foi aprovado também participação da categoria no Grito dos Excluidos no dia 07/09 e uma nova paralisação dia 24/09.
Não daremos trégua ao governo Anastasia. Exigimos que ele cumpra com o que fala e publica na imprensa e em seu site. Dia 23 de setembro  queremos o descongelamento do nosso salário e da nossa carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário