quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sind-UTE/MG se reúne com governador para cobrar pagamento do Piso Salarial e descongelamento da carreira

O governador convida o Sind-Ute e demais entidades que representam os servidores, entre elas várias que mantém um relacionamento muito próximo e gentil com o governo. Essa é uma tática de esvaziamento da negociação e da pressão que o SindUte poderia fazer uma vez que essas entidades poderão servir como um contraponto a favor do governo nas discussões. 
É estranho também a pauta colocado pelo governo, "reunião com o objetivo de analisar questões prioritárias em Minas Gerais", o que exatamente Anastasia quer dizer com isso? Um pauta dessas seria correta em reunião com seus secretários,  e não com sindicalistas. Para nós, da educação o que queremos discutir nessa reunião é o pagamento do piso salarial, a nossa carreira, boas condições de trabalho e o Ipseng.
Diante da situação colocada alertamos a categoria que só com muita pressão esse governo avança no atendimento às nossas reivindicações. A Jornada de Junho e o 11J nos deu demonstração de que, nas ruas, avançamos no que queremos.

O Sind-UTE/MG participa, no próximo dia 18, de 10h às 12h, da reunião com o governador do Estado, Antonio Anastasia e a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola, que acontecerá no Palácio Tiradentes, 4º andar, sala Tomás Gonzaga. Na oportunidade irá cobrará o cumprimento do acordo firmado em setembro de 2011 – pagamento do Piso Salarial como vencimento básico e o imediato descongelamento da carreira da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário