terça-feira, 16 de julho de 2013

Greve Geral é convocada para esta terça-feira (16) na Grécia

Lá, como cá, os trabalhadores vão á luta contra os ataques da burguesia nacional e internacional representada pelos governantes.

As principais Centrais Sindicais da Grécia convocaram para esta terça-feira (16) uma Greve Geral no país.

De acordo com a imprensa internacional, estima-se a greve terá adesão dos setores de  transporte público, ferrovias e os voos internos e externos. Já os médicos farão paralisação por 48 horas, atendendo apenas aos casos de urgência.

Os trabalhadores protestam contra a decisão do governo de cortar vagas e passar cerca de 25 mil pessoas para a chamada reserva laboral, na qual os trabalhadores recebem 75% do salário durante oito meses. Se depois desse período eles não forem recolocados, são despedidos.

A medida faz parte dos planos de arrocho impostos Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para reduzir os impactos causados pela crise internacional. Está prevista a redução  de  4 mil posto de empregos públicos até ao final do ano.

Nesta segunda- Os policiais militares também aderiram ao chamado e farão greve geral. A categoria está insatisfeita com o corte de vagas, e já iniciaram seus protestos nesta segunda-feira (15), na capital do país, Atenas. Outros protestos também estão previstos para ocorrer na Praça Syntagma, em frente ao Parlamento.


Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário