terça-feira, 9 de julho de 2013

Dia Nacional de Greve, paralisações e manifestações


O histórico dia 11 de julho de 2013 ainda nem chegou e já traz boas notícias para os trabalhadores. Governos e parlamentares movimentam-se no atendimento às centrais e sindicatos que representam as reivindicações da classe trabalhadora. (vejam notícias baixo)
Isso é só o começo. A unidade da juventude e dos trabalhadores, nas ruas, forçará os governos a atender nossas reivindicações. 


Reunião com presidente do Senado discute vetos que interessam aos trabalhadores

09/07/2013


Acabou agora a pouco a reunião das centrais sindicais com o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, para tratar da derrubada de vetos, que são do interesse dos trabalhadores.

Mais cedo, em reunião, as centrais definiram uma prioridade apresentar alguns pontos. Mais precisamente quatro pontos prioritários. Em três deles, foi reivindicado a derrubada do veto: fim do Fator Previdenciário, aumento das aposentadorias e da Emenda 29 (que destina verbas para a saúde). Estes projetos foram aprovados pelo Congresso Nacional e vetados por Lula, quando presidente e pela presidenta Dilma. O outro veto, o da famosa “Emenda 3″, reivindicou-se que fosse mantido.

Foram apresentados ao presidente do Senado esta demanda das centrais sindicais. O senador Renan Calheiros, por sua vez, se comprometeu, em uma reunião com os líderes partidários amanhã, definir um critério para colocar esses temas em votação.

Na reunião, representando a CSP-Conlutas, o membro da Secretaria Executiva Nacional Zé Maria de Almeida cobrou do presidente do Senado que seja pautado para votação no Congresso Nacional os projetos que são de interesse dos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho, por exemplo.

“A classe trabalhadora entra em movimento no dia 11. E não aceitará mais a enrolação que tem sido patrocinada pelo governo e pelo congresso, que só tem empurrado com a barriga aquilo que os trabalhadores reivindicam, enquanto atendem todos os pedidos dos grandes empresários”, disse Zé Maria.

Dia 11 será só o primeiro passo. Muitos outros virão.
Fonte:Site CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário