sexta-feira, 19 de julho de 2013

As manifestações populares pressionam e Anastasia anuncia reajuste para 2º semestre


As grandes manifestações de junho, a ocupação da Câmara Municipal de BH e o dia 11 de julho assustaram  o governador.  Em reunião ontem com o SindUte e outras entidades Anastasia anuncia reajuste para outubro. O anúncio de ontem é resultado dessas atividades e é uma vitória das ruas. Lembremos que o governo congelou nossos salários e carreira até 2015 e dizia que só daria reajuste para a educação em  2016. Após esse período de grandes manifestações ele se vê obrigado  alterar seus planos.

Vejam abaixo trecho publicado no site da SEE:

 " A secretária Ana Lúcia Gazzola, por sua vez, ressaltou que a política remuneratória para os servidores da Educação será anunciada em outubro. “O governador no decorrer do segundo semestre anunciará o aumento da política remuneratória. A data base da Educação é outubro. Então, certamente haverá aumento em outubro. Nós estamos trabalhando para definir os percentuais máximos possíveis, junto também com essa antecipação. Esse índice terá que ser o melhor possível e também terá que ser sustentável”, completou a secretária.
No dia 13 de agosto haverá reunião do fórum criado este ano entre representantes das secretarias de Educação e Planejamento e Gestão e representantes das entidades. Será a quarta realizada este ano e, na ocasião, terão início as análises das demandas relativas a salário e carreira apresentadas pelas entidades".

O governo anunciou também que vai fazer estudos para o descongelamento da carreira e atualizar as concessões de promoções.

Paralisação dia 13 e 14/08

Na última assembleia estadual, realizada dia quatro de julho, já havia sido deliberado paralisação total das atividades nos dias 13 e 14/08. Agora, após o anúncio do governo é de fundamental importância que TODA A CATEGORIA CRUZE OS BRAÇOS NESSES DIAS. Para que Anastasia cumpra com o anunciado ontem e apresente uma proposta decente ele tem que continuar se sentindo pressionado. Precisamos começar  o segundo semestre mobilizados e decididos a parar nesses dois dias. Sigamos o exemplo das ruas que nos demonstrou que VALE A PENA LUTAR!

Royalties do Minério

Outro anúncio do governador foi sobre a destinação dos novos  royalties do minério para a educação. Sobre esse assunto postaremos aqui no blog, em breve, uma análise detalhada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário