sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nota de esclarecimento do Sind-UTE/MG sobre suposta greve geral do dia 01 de julho


Em reunião há poucos dias atrás, em São Paulo, a centrais sindicais, entre elas a CSPConlutas aprovaram uma greve geral dos trabalhadores para dia 11/07. Enviaremos material às escolas.

Não existe nenhuma convocação de greve geral para o dia 01 de julho.
Portanto, não há paralisação da rede estadual de Minas Gerais nesta data.
A próxima atividade do Sind-UTE/MG será no dia 04 de julho (quinta-feira), com paralisação total das atividades e realização de assembleia estadual. Para esta data, o Sind-UTE/MG fez a notificação junto à Secretaria de Estado da Educação, de modo que a falta não será injustificada e sim falta-greve.
A convocação para a ‘suposta’ greve geral do dia 1º, que surgiu em uma página anônima do Facebook, é mais uma iniciativa de grupos oportunistas, sem compromisso com os/as trabalhadores/as, que querem confundir e gerar insegurança na população. Mais que isso: coloca em risco conquistas que lutamos muito para conseguir, como o direito de livre manifestação.
Por isso alertamos: não existe greve geral convocada para o dia 01 de julho.
A próxima paralisação da rede estadual será no dia 04 de julho e a greve convocada pelas Centrais Sindicais será no dia 11 de julho.

2 comentários:

  1. Na escola em que trabalho ninguém tem paralisado! Se paralisar poderei ser prejudicada de alguma maneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, em qual escola você trabalha? Não, você não pode ser prejudicada, mas atente para o seguinte: no seu livro de ponto tem que estar escrito FALTA GREVE. Essa é a garantia de que você poderá repor as aulas e ter seu salário reposto também. Se não estiver escrito isso e apenas FALTA converse com a direção da escola e qualquer coisa ligue para o Sindicato: 3216-4963.
      Um abraço

      Excluir