domingo, 23 de junho de 2013

Manifestação avança e aprova uma pauta de reivindicações para a cidade

 A Subsede do SindUte tem orgulho de participar da construção desse momento histórico e convoca toda a nossa categoria a participar e fortalecer essa luta local. Amanhã tem nova manifestação a partir das 14h no parque Halfeld.

 
Ontem aconteceu mais uma manifestação em Juiz de Fora. Foi menor que as anteriores, mas não pequena e, o mais importante, é que resultou numa belíssima assembleia popular ao ar livre (em frente à Câmara Municipal), muito democrática e dirigida pelos jovens que estão à frente do movimento.
São jovens estudantes que participam de organizações como a ANEL - Assembleia Nacional de Estudantes-Livre, o Levante Popular, o Grêmio estudantil da Escola Normal e outros não pertencentes a nenhuma organização . Essa unidade possibilitou a realização dessa assembleia na qual foi aprovada uma pauta de reivindicações locais que será entregue ao prefeito Bruno Siqueira amanhã.
Nessa pauta estão reivindicações que vão muito além da redução da tarifa de ônibus, demonstrando assim, que as manifestações são por  muito mais que centavos. Vejam a pauta:
1- Redução imediata da tarifa de 2,05 para 1,85
2- Aumento da frota para melhorar o atendimento à população
3- Municipalizaçãodo transporte coletivo para que os lucros que estão indo para a máfia das empresa de ônibus seja investido na melhoria do tranporte
4- Passe livre já!
5- Redução dos salários do prefeito e dos vereadores
6- Retirada dos privilégios dos veradores
7- Construção de creches públicas para os filhos das mães trabalhadoras
7- Cumprimento da lei do piso salarial nacional para o magistério municipal
8- Aumento do gasto da prefeitura de 25% para 30% do orçamento para a educação
9- Não à proposta de utilização do solo que está tramitando na câmara  que aumentará a especulação imobiliária e dimuirá ainda mais os espaços públicos.
10- Finalização já, das obras do hospital regional da zona norte

 Devemos construir a unidade da juventude com os trabalhadores para pressionar o prefeito a atender essas reivindicações que são para toda a classe trabalhadora da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário