quinta-feira, 6 de junho de 2013

ASSEMBLEIA ESTADUAL DECIDE GREVE NOS JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A caravana de Juiz de Fora, com mais de 40 educadores, acaba de chegar da Assembleia Estadual em Belo Horizonte onde foi deliberado greve de 48h em cada um dos tres dias de jogos da Copa das Confederações que serão realizados no mineirão.
Nos dias 17, 22 e 26/06 a capital mineira vai receber uma multidão de torcedores para ver os jogos e outra multidão que seremos nós, os educadores, em protesto contra o governo Anastasia que está destruindo os trabalhadores em educação com a política de baixos salários, retirada de direitos, aumento de tempo na escola, assédio moral e todo tipo de ameaças e pressão.
Os estádios estão sendo a menina dos olhos dos governos e a galinha dos ovos de ouro das empreteiras e empresários. Bilhões de reais do dinheiro público estão sendo gastos no Brasil inteiro com construção ou reforma de verdadeiros elefantes brancos, como em Brasilia, cidade na qual será a abertura da Copa das  Confederações no próximo dia 15. A capital federal não tem nenhuma tradição no futebol, não tem sequer um time na primeira divisão e, no entanto gastou milhões num estádio que pouquíssimo será utilizado, mas muito servirá como propaganda oficial do governo Dilma.
Em Minas não é diferente. Anastasia diminuiu gastos nos serviços públicos essenciais à população para  reformar o mineirão e transformá-lo numa verdadeira vitrine na qual exporá sua imagem de polítíco competente e moderno, forjada na enxurrada de  propagandas que vemos, indignados, quase todos os dias.
Mas, nesses tres dias lá estaremos nós para manchar e emporcalhar essa vitrine. Aproveitaremos a mídia nacional e internacional para mostrar ao Brasil e  ao mundo que essa imagem é falsa e denunciaremos a verdadeira realidade da educação em Minas.
Nos dias 18 e 27/06 as manifestações serão regionais e hoje, (06/06) realizaremos uma assembleia no auditório da Subsede (Rua Mister Moore, 157 - sala 107) as 18h para organizarmos as atividades que realizaremos aqui nesses dois dias.
VIVA A LUTA DOS EDUCADORES MINEIROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário