terça-feira, 7 de maio de 2013

Tribunal de Justiça de Minas Gerais mostra-se favorável ao Sind-UTE/MG em relação à ação sobre o pagamento do Piso Salarial

 Essa é, ainda, uma pequena vitória jurídica, no entanto devido à várias demonstrações que a nossa categoria já vivenciou de falta de independência política do judiciário frente ao executivo mineiro, podemos considerá-la de grande importância. Inicialmente foi negado ao sindicato até o direito de impetrar a ação, uma vez que houve negativa de julgá-la. Agora, com essa aprovação do recurso, a ação do Sind-Ute sobre o pagamento do Piso Salarial Nacional em Minas será julgada. 
Não devemos, porém, depositar nossas esperanças no judiciário. A luta jurídica é uma das formas de luta dos trabalhadores mas apenas ela é  insuficiente. A verdadeira luta, a que pode assustar o gorvenador Anastasia, a secretária Gazzola e os deputados governistas é a nossa luta política, nas ruas e nas praças denunciando e exigindo nossos direitos como estão fazendo nossos colegas da rede municipal e estadual de São Paulo; da rede muncipal de Belo Horizonte  e de rede municipal de Juiz de Fora.

Fonte: Site Sind-Ute estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário