quarta-feira, 1 de maio de 2013

Trabalhadores de Bangladesh saem às ruas

 O desabamento desse prédio, (vejam link abaixo) é mais uma das "tragedias anunciadas" que atingem os trabalhadorees e a população pobre em todo o  mundo.
O capitalismo não tem pátria e as empresas mudam de país de acordo com a conveniência de seus lucros. Nos últimos anos muitas das marcas de roupa mais famosas e caras do  mundo rico transferiram suas produções para países pobres onde sobram mão de obra barata e governantes e legisladores corruptos que fazem vista grossa à superexploração dos trabalhadores.
É sabido que na Índia essas marcas possuem centenas de enormes galpões e edifícios de construções precárias onde os trabalhadores, a maioria mulheres, vivem em situação de semi escravidão submetendo-se às situações mais degradantes em troca de um salário miserável e sem nenhum direito trabalhista.
Prestamos nossa solidariedade aos trabalhadores Indianos. Muitos 1ºs de maio já se passaram desde o longinquo 1886, mas as lutas dos trabalhadores em todo o  mundo nunca foram tão atuais e necessárias.
  


 No Dia do Trabalho, dezenas de milhares de manifestantes em Bangladesh saíram às ruas para pedir o enforcamento dos proprietários das oficinas de confecção, que ficavam no edifício que desabou na semana passada. O desmoronamento do prédio de oito andares matou pelo menos 400 pessoas.

 Clique no link abaixo e veja o video da manifestação:

Trabalhadores Bangladesh saem às ruas


Nenhum comentário:

Postar um comentário