quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sindicato Estadual questiona retirada de professores de educação física e Educação Religiosa



Diante da ordem verbal encaminhada por várias Superintendências Regionais de Ensino para que os professores de educação física e ensino religioso sejam retirados das turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Sind-UTE/MG esclarece que o artigo 4º da Resolução 2.253/13 ressalva a questão dos professores que já estão na escola e possuem habilitação em Educação Física e Ensino Religioso.
Veja:
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental os componentes curriculares de Educação Física e Educação Religiosa serão ministrados pelo próprio regente da turma, exceto quando na escola já houver professor efetivo ou efetivado pela Lei Complementar nº 100, de 2007, nesses componentes curriculares.”

Dessa forma, se algum efetivo ou efetivado for retirado das aulas de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental,  a orientação do sindicato é fazer recurso administrativo à Superintendência Regional de Ensino.
Além disso, orientamos que esta situação seja discutida pelo colegiado escolar e levada ao conhecimento de toda a comunidade escolar.




Em Juiz de Fora, na assembleia realizada ontem na Escola Normal foram deliberadas as seguintes propostas:

-Passar um abaixo assinado na comunidade escolar

-Realizar uma manifestação dia 22/04 - 2ª feira as 17:30 no calçadão em frente ao banco do Brasil
-Participar da reunião do Conselho Geral e da assembleia estadual dia 23/04  propondo lá que seja realizada uma paralisação dos professores dessas áreas dia 30/04 para participação na Audiência Pública no mesmo dia as 14:30. Realizar também nesse dia uma plenária estadual pela manhã.
-Propor à direção estadual do sindicato a elaboração de uma ação coletiva pelo cumprimento das leis estaduais que determinam que essas disciplinas sejam em todos os anos e com professores especializados
-Contactar os coordenadores de cursos dessas áreas na cidade para denunciar e pedir apoio
-Fazer um documento público com assinaturas de pessoas públicas das áreas e com entidades nacionais da educação

Participem das atividades. Para ir na assembleia estadual é só ligar para o sindicato: 32164963. Convoquem em suas escolas para participação no ato dia 22. Peguem o baixo assinado no sindicato e repassem em suas comunidades escolares. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário