quarta-feira, 3 de abril de 2013

Privatização do HU- Conselho Universitário fará nova reunião dentro de 15 dias

Na reunião de ontem (02/04) o Consu (Conselho Universitário) deliberou por buscar mais informações sobre a situação do HU e realizar nova reunião daqui há 15 dias.
Por causa da suspensão de verbas pelo governo federal, que vem causando sérios transtornos ao funcionamento do HU, alguns médicos e estudantes de medicina estão se manifestando a favor da EBSERH. Entendemos ser uma atitude de desespero ante à insensibilidade do governo aos prejuízos trazidos pelos corte financeiros. 

No plebiscito realizado pelo comitê em defesa do HU, o NÃO ao projeto de privatização recebeu 80% do votos e, provavelmente muitos desses jovens votaram também pelo não. Acontece que ao se verem privados dos recursos para o funcionamento regular do hospital são levados a mudar de opinião. É esse o método dos privatistas, asfixiam o que é público, até que o privado seja levado à condição de “salvador da pátria”. 

Mas a luta pela defesa do HU público e de qualidade continua e a direção da Subsede está nessa luta. Exigimos dos conselheiros e do Reitor que respeitem a democracia e a autonomia universitária definida nos 80% dos votos do plebiscito. A comunidade universitária já disse NÃO a Ebserh, agora só cabe aos representantes da comunidade respeitarem essa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário