segunda-feira, 22 de abril de 2013

Após meses de inércia, Secretaria de Educação marca reunião com Sind-UTE/MG

Quando a categoria se move, ela empurra o governo


A última reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e o Sind-UTE/MG ocorreu em setembro de 2012. Na época, Sindicato e Governo discutiam proposta de regulamentação de 1/3 de hora-atividade na rede estadual. Mas a Secretaria suspendeu o processo de negociação e encaminhou o projeto para a Assembleia Legislativa.
Embora o Sindicato tenha procurado a Secretaria para discutir questões importantes para a categoria como a nomeação dos concursados, a situação dos efetivados pela Lei Complementar 100/07, a organização do quadro de escola para 2013 e a regulamentação de 1/3 de hora-atividade, a Secretaria não havia agendado nenhuma reunião.
Após a divulgação da greve nacional, a Secretaria de Educação marcou reunião para esta segunda-feira (22 de abril), às 15 horas. Segundo a correspondência recebida pelo Sindicato, a reunião contará com a participação de representantes de entidades sindicais, gestores da Secretaria de Educação e o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Duarte Bechir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário