sábado, 9 de março de 2013

UMA NOVA VITÓRIA DO IEE/JF



Mais uma vez os educadores do IEE/JF deram uma grande demonstração de que a organização por local de trabalho e a unidade entre trabalhadores em educação, alunos, pais e sindicato é a fórmula correta para resistir aos ataques do governo. 

Há alguns dias atrás os professores foram informados pela inspetora de que a SRE havia determinado o fechamento de 06 turmas e a distribuição dos alunos entre as turmas restantes. Além da superlotação, o que comprometeria o aprendizado, essa ação causaria também toda uma alteração na situação dos professores como mudança de horários, redução da carga horária e até mesmo, para alguns, perda do contrato. 

ORGANIZAÇÃO, UNIDADE E LUTA 

Imediatamente, os educadores se organizaram, mobilizaram os alunos e seus pais e, ao mesmo tempo, procuraram o sindicato que apoiou e participou da luta para pressionar a SRE a voltar atrás. Foram realizadas duas manifestações na porta da escola no turno da manhã, os alunos e professores não entraram e a imprensa foi chamada. Da porta da escola caminharam até a SRE e exigiram da Superintendente a manutenção das turmas. 

O RECUO DA SRE 

Diante da pressão da comunidade escolar e da repercussão na imprensa, a SRE recuou e cinco turmas foram mantidas. A mobilização pela manutenção da 6ª turma continua, mas ficou evidente a VITÓRIA da mobilização. A SRE foi obrigada a recuar, a imprensa denunciou os problemas e professores, alunos, pais e sindicato estreitaram seus laços em torno da defesa de uma educação de qualidade. 

A direção da Subsede parabeniza os educadores, alunos e pais do IEE/JF e reafirma seu compromisso de estar ao lado da comunidade nas lutas pela educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário