sábado, 16 de março de 2013

Protestos de estudantes no Centro e na Zona Sudeste

Alunos da Duarte de Abreu se manifestam na porta da escolaEstudantes das escolas estaduais Duarte de Abreu, Delfim Moreira (Grupo Central) e Instituto Estadual de Educação (Escola Normal) realizaram mais protestos no início da manhã desta sexta-feira (15). Enquanto os alunos do Central e da Escola Normal se uniram em um movimento que percorreu algumas ruas do Centro da cidade, cerca de 50 pessoas se mobilizaram na porta da Duarte de Abreu, no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. De acordo com os participantes da ação realizada no Centro, o intuito foi reforçar os pedidos - que vêm sendo feitos durante toda a semana - de melhorias nas instituições de ensino.

Na Duarte de Abreu, os estudantes se queixam da falta de mobiliário para que possam acompanhar as aulas. Segundo eles, não há número suficiente de mesas e cadeiras nas salas. Fotos tiradas pelos alunos também mostram janelas quebradas, latas com água acumuladas e mobiliário antigo quebrado e exposto ao tempo. Na última quarta-feira, alguns alunos já haviam denunciado a situação e registrado boletim de ocorrência. Na ocasião, a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (SEE) disse que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) vai apurar junto à escola o problema para adotar as medidas necessárias. Já a direção do colégio informou que há falta de cerca de 20 carteiras, mas disse que elas estariam disponíveis aos alunos ainda esta semana.

Nesta sexta-feira, a SEE informou que, desde o ano passado, recursos da ordem de R$170 mil foram empregados na reforma do telhado e do banheiro dos alunos da Escola Estadual Duarte de Abreu. Além disso, no fim de 2012, outros R$160 mil foram liberados para obras gerais, que estão em fase licitação. A SRE fez levantamento do mobiliário necessário e o processo de entrega teria sido iniciado nesta sexta.

Fonte: Tribuna de Minas


 Mobiliário se acumula exposto ao tempo

Um comentário:

  1. oi pessoal meu nome e gabriella viana estudei nessa escola e essa escola fas parte da minha familia ja eu fico contente que eu sentei nessas mesma cadeiras que vcs estao sentando e agora e vcs pf cudem bem dessa escola minha professora eu agradessso ela era muinto jente boa com migo ele me dava aula particular entao cuidem desse local blz bjs

    ResponderExcluir