quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Panfleto distribuido na EE Delfim moreira pela direção da subsede/ jf  denunciando à comunidade o descaso do governo anastasia com a educação
 

Inicio de ano letivo expõe o caos na educação em MG

Diferentemente do anunciado na imprensa pela Superintendente de JF o ano letivo escolar na rede estadual não começa com tranqüilidade, pelo contrario, expõe o caos já vivido há anos pelos trabalhadores em educação e comunidade escolar.
Um dos problemas mais graves diz respeito à falta de professores nas escolas estaduais comprometendo a normalidade das aulas. As 15 mil vagas divulgadas pelo concurso público ainda não foram preenchidas e as cerca de 70 mil designações também não estão sendo autorizados pela Secretaria de Estado de Educação. além disso,  o governo insiste em aumentar a carga horária dos já efetivos  e efetivados com extensão de aulas e exigência curricular.
Até agora foram autorizadas poucas designações, e mesmo assim, com muitos problemas porque o governo e a superintendente não estão tendo responsabilidade e competência com o processo. O Sind-ute estadual, desde o inicio do ano, vem cobrando uma solução do governo, que se nega a dialogar.
Em Juiz de Fora a Subsede do Sind-ute em reunião com a superintende reivindicou que houvesse controle nas designações e que a mesma, para iniciar o ano, fosse centralizada porém o pedido do sindicato foi negado. Acarretado pela ineficiência do governo em não conseguir atualizar o site da SRE, a publicação dos editais para as designações está caótica.           Para além do quadro de pessoal deparamos no inicio de ano com salas superlotadas, as aulas de Educação Física e Ensino Religioso - antes ministradas por professores habilitados - sendo ministradas por professoras regentes dos anos iniciais que são obrigadas a lecionar mesmo sem habilitação, entre  outros problemas.
Toda essa situação compromete a normalidade neste início do ano escolar e terá reflexos que se arrastarão pelo ano inteiro. Apesar dos vários alertas e pedido do Sind-ute/MG ao governo para discutir essas questões, o executivo permanece inerte. Em virtude dessa flagrante situação, o Sindicato faz alerta de que a resposta a tudo isso precisa ser uma forte campanha salarial/educacional exigindo do governo Piso Salarial Profissional, Carreira, Nomeação imediata dos concursados e a defesa do IPSEMG.
Está sendo feito um grande esforço por parte da direção da subsede do Sind-ute, dos funcionários da SRE e da direção e funcionários da EE Delfim Moreira para minimizar ao máximo possível as falhas do governo estadual e da superintendente no processo de designação. Diante disso solicitamos à categoria que em caso de irregularidades entre com recurso na SRE e em caso de dúvidas procure o sindicato.

Entre em contato com o sindicato: telefone 3216 4963 e blog www.sindutejf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário