terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A DESIGNAÇÃO

A direção da subsede do sindute esteve hoje pela manhã na EE Delfim Moreira acompanhando o processo de designação. Ao chegarmos lá, um pouco antes das 8h, percebemos alguns problemas: como edital que não estava afixado ontem e com designação para hoje, desrespeitando as 24h de divulgação; data de designação com o ano de 2011; oferta de vagas inexistentes; editais já superados ainda afixados dificultando a visulaização etc.
Diante disso fizemos diversos contatos telefônicos com a SRE e a Carmen Tibério, compareceu ao Delfim para esclarecer e organizar melhor o processo. Sobre os editais que não estavam afixados ontem ela esclareceu que é pq foram colocados no site antes que a SRE percebesse que o mesmo não seria confiável. Um do editais foi imeditamente retirado pela Carmen e quanto ás designações que já ocorreram nessa siutação, a orientação pra quem foi prejudicado é  pra entrar com recurso junto à SRE.
Sobre os outros problemas foram feitos contatos com as escolas pra enviar novos editais corrigidos, com novas datas.
Está sendo feito um grande esforço por parte do sindicato e dos funcionários da SRE para minimizar o máximo possível essa falha do governo estadual que está atrasando e tumultunado a designação. Lamentamos a decisão da Superintendete em não centralizar as designações como o sindicato reivindicou pois isso, com certeza, resolveria esse problema nesse início do processo que é mais intenso. Porém, para nós do Sindute é incompreensível que, um governo que se diz tão competente (basta ver as propagandas milionárias) demore tanto para superar um problema técnico. Disso só podemos concluir que é puro descaso com a  educação pública.
 A direção da subsede está atenta e solicita à categoria que nos procure em caso de irregularidades ou dúvidas pelo telefone 32164963.

6 comentários:

  1. Até que em fim uma posição razoavelmente digna! Espero que o sindicato continue atuando e se movimentando a fim de garantir nossos direitos, porque os professores e funcionários da EDUCAÇÃO sozinhos infelizmente não tem voz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa precisa ser mudada! Sinceramente, não vi nada de novo... Continuam nos passando para trás.

      Excluir
  2. É uma vergonha, como podemos reinvidicar alguma coisa? desorganização, falta de controle e incompentência caminham junto nessa SRE/JF.

    ResponderExcluir
  3. Me parece que os funcionários até que estão se esfoçando, com excessão da superintentente, que não quis fazer as designações na SRE, conforme o Sindute sugeriu. O problema que o governador trata a educação com muito descaso. Sem estrutura não tem como eles trabalharem. Estão igual nós mesmos nas escolas. Fica difícil trabalhar assim!

    ResponderExcluir
  4. Gente, o site da SEE- JF abriu, porém não tem nenhuma designação.

    ResponderExcluir
  5. É importante que o SINDIUTE se manifeste quanto à falta de respeito com os designados.Designações com data e horário em duplicidade. É uma pressão só, por parte da Diretoria da Escola, deixando nós designados, com "medo", de assumir o cargo, deixando chance de colocarem algum protegido, cancelamento de designações. Enfim, se é melhor para a escola que fique o candidato que sabe o serviço, a bem da escola, por que não manteve-se o vínculo, DESDE QUE O CANDIDATO SEJA CONCURSADO?
    OUTRA PERGUNTA INTRIGANTE: CADÊ AS VAGAS DO CONCURSO, POR QUE NÃO CONVOCAR OS CONCURSADOS, DANDO MAIORES CHANCES AOS DESIGNADOS? AS DESIGNAÇÕES PODERIAM ACONCETER A PARTIR DO 73º LUGAR, PODENDO BENEFICIAR UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS! PENSEM NISTO. LUTEM POR ISTO!

    ResponderExcluir