sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Motoristas e cobradores fazem passeata no Centro



O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) reuniu nesta quinta-feira (21) mais de 800 profissionais da categoria para discussão sobre o prosseguimento da campanha salarial. Após a primeira assembleia, realizada na parte da manhã, motoristas e cobradores foram às ruas em passeata na pista central da Avenida Rio Branco, saindo do Largo do Riachuelo em direção à Câmara dos Vereadores.

Profissionais fizeram passeata na Rio Branco
Depois do segundo encontro, realizado na parte da tarde, a categoria decidiu solicitar a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego nas negociações com a ala patronal. Na próxima terça-feira (26), representantes do Sinttro e da Astransp se reunirão na sede do órgão.  "Queremos a participação da nossa classe na decisão, não apenas uma medida tomada pela empresa. Por isso, recorremos ao Ministério como mediador", justifica o presidente do Sinttro, Adilson Antônio Rezende. 

Neta sexta, a diretoria do sindicato irá avaliar o índice de reajuste que será apresentado como contraproposta para a Astransp. "Essa definição será feita com calma e bem estudada. Na segunda-feira (25), anunciaremos para a categoria a nossa decisão, que será embasada em toda a discussão feita em assembleia", afirmou Rezende. A possibilidade de paralisação ou greve do serviço de transporte público foi descartada pelo Sinttro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário