quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Governo anuncia, com alarde, o pagamento do prêmio de produtividade.


Após o caos no início do ano letivo, produzido pelo governo Anastasia com designações descentralizadas e, na maioria, sem respeitar a legislação causando prejuízos para milhares de educadores e escolas que iniciaram o ano sem o quadro completo de servidores. Após a retirada de designação para aulas de educação física e ensino religioso nos anos inciais do ensino fundamental, medida que obriga as professoras regentes a dar aulas em conteúdo para os quais não têm habilitação e aumenta a sua carga horária, além de deixar desempregados milhares de professores dessas disciplinas. Após iniciar o ano sem as nomeações dos concursados como havia prometido e sem o reajuste aos professores como determina a lei do piso salarial nacional, o governador esforça-se para demonstrar que "valoriza" a educação.
Além de novas propagandas milionárias protagonizadas por mais um ator global, Anastasia tem publicado fotos suas coladas às notícias "positivas", como abaixo, para minimizar os fatos que trazem a público os problemas da educação em nosso estado.
O que o governador não diz no anúncio, é que esse "prêmio" está atrasado pois deveria ter sido pago no segundo semestre de 2012 e que os aposentados estão fora dessa política.
A direção da Subsede/JF quer deixar claro, mais uma vez, que repudia essa prática de premiação em detrimento de salários justos, reajustes anuais e plano de carreira que valorizem  os trabalhadores em educação. Nossa campanha salarial 2013 começará em breve e exigiremos de Anastasia Carreira e Salários dignos.


Prêmio por Produtividade será pago no próximo dia 30 de março


O Governo de Minas pagará, no próximo dia 30 de março, o Prêmio por Produtividade aos servidores públicos em atividade na administração direta e indireta do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19/2) pelo governador Antonio Anastasia. Fonte: site SEE

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se professores que, como eu, trabalharam 2010, 2011 e 2012 como designados
    e no momento estão sem vinculo com o estado vão receber o premio de produtividade (visto que, este está atrasado desde o segundo semestre de 2012 período no qual muitos professores ainda possuíam vinculo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei que institui o prêmio de produtividade não contempla os designados. No primeiro ano da lei os designados não receberam, porém no segundo ano, que era ano eleitoral e Anastasia era candidato, os designados receberam. O valor que será pago em março refere-se ao ano trabalhado de 2010 e no anúncio ele não esclareceu se pagará aos designados também.

      Excluir
  2. Oi Anônimo, a lei que institue o prêmio de produtividade não contempla os designados. No primeiro ano da lei os designados não receberam, porém no segundo ano, que era ano eleitoral e Anastasia era candidato, os designados receberam. O valor que será pago em março refere-se ao ano trabalhado de 2010 e no anúncio ele não esclareceu se pagará aos desigandos tb.

    ResponderExcluir