terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


ETA POVO QUE NÃO PARA DE LUTAR!




Servidores municipais de Teresina aderem em massa à greve geral iniciada nesta segunda



Os (as) servidores (as) municipais de Teresina compareceram em massa à assembleia realizada no primeiro de dia de greve geral da categoria, realizada na Praça da Bandeira, centro da cidade, nesta segunda-feira (18). Mais de 700 servidores (as) estiveram presentes e ratificaram o início do movimento grevista, por tempo indeterminado. Servidores (as) lotados na Educação (SEMEC), Fundação Municipal de Saúde, nas Secretarias e administrativos estiveram presentes reafirmando o compromisso de construir uma greve unificada e vitoriosa. Quinta-feira (21) tem nova Assembleia Geral no Teatro de Arena.

Foto por Assessoria SINDSERM

Os servidores reivindicam o pagamento das perdas salariais acumuladas, cumprimento da lei federal 11.738, referente ao magistério, melhores condições de trabalho entre outros. Até o momento o prefeito Firmino Filho (PSDB) não respondeu ao ofício encaminhado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm, filiado à CSP Conlutas) no dia 8 de janeiro de 2013, e que contém a pauta de reivindicações dos (as) servidores (as) municipais.

O Sindserm está exigindo o pagamento imediato do dinheiro retirado dos contracheques dos (as) servidores (as) nos últimos meses, e que a administração abra imediatamente um canal de negociação, sobre os pontos de pauta protocolada no dia 08 de janeiro, na Campanha Salarial 2013. Na Assembleia de ontem, foi acrescentada a pauta de reivindicações das pedagogas do município. “O movimento é forte e tende a se fortalecer mais ainda. São muitas as perdas salariais e também os ataques do prefeito, que confiscou horas-extras, gratificações, insalubridade, produtividade, gerando graves problemas para as famílias dos servidores municipais”, disse o presidente do Sindserm, Sinésio Soares, o Délio.

Foto por Assessoria SINDSERM

Eleição de delegados - Ao final da assembleia geral, os servidores deixaram a Praça da Bandeira e se dirigiram à porta da Prefeitura Municipal de Teresina, onde fizeram ato público e elegeram representantes da categoria na reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas, que será realizada de 22 a 24 de fevereiro, em São Paulo (SP). A assembleia geral contou com a participação de representantes de sindicatos e oposições filiados à CSP-Conlutas, assim como do movimento estudantil (Anel), que manifestaram apoio ao movimento. Na próxima quinta-feira, pela manhã, haverá nova assembleia geral da categoria
Fonte:site CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário