quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


CSP-Conlutas em Santa Marina pede justiça após um mês da tragédia na boate Kiss

26/02/2013


A CSP-Conlutas em Santa Maria promove nesta quarta (27), data que lembra um mês da tragédia da boate Kiss, uma manifestação na praça Saldanha Marinho, a partir das 7h30. Durante o ato será distribuído um panfleto que alerta para a necessidade de acompanhar as investigações e também em defesa de que haja justiça, com a responsabilização dos causadores do incêndio na boate, que levou à morte de 239 pessoas.

O professor Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, entidade vinculada à CSP-Conlutas, destaca que a atividade é aberta à comunidade e demais entidades sindicais e do movimento social e popular. Os manifestantes também se somam, às 8h, à programação que foi chamada na cidade em memória das vítimas, que inclui a realização de badalar de sinos, toque de buzinas ou mesmo aplausos.

No panfleto a ser distribuído, a CSP-Conlutas destaca que “a rigor, tanto o poder público municipal como o estadual, não cumpriram suas obrigações…”. Para a entidade, faltou prevenção e também fiscalização, que acabou levando à “nossa maior tragédia”. O impresso encerra afirmando que “a comunidade exige receber informações claras e verdadeiras sobre o processo. A mobilização dos trabalhadores é necessária para não termos qualquer outro caso semelhante a essa tragédia”. 

A Sedufsm também confeccionou oito faixas relacionadas à data, que serão fixadas no campus da UFSM, nos prédios da cidade, além de outras que serão colocadas no Cesnors em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, na UDESSM, em Silveira Martins, e na própria sede do sindicato.

Ainda nesta quarta-feira, outras atividades acontecerão na praça Saldanha Marinho, a partir das 17h, que lembrarão os 30 dias do trágico ocorrido na casa noturna. Um das atividades será promovida pelo DCE da UFSM e outra pelo Fórum de acompanhamento das investigações, criado em reunião na Sedufsm, na última quarta, 20 de fevereiro.


Texto: Fritz R. Nunes
Fonte: http://www.sedufsm.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário