sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

 
 
Sind-UTE/MG questiona cobrança de registro para posse de Professor de Educação Física
A Lei Estadual nº 17.942, de 19/12/2008, que dispõe sobre o ensino de educação física nas escolas públicas e privadas do sistema estadual de educação prevê, em seu Art. 3º, o seguinte:
 Art. 3º: “São reservados ao detentor de diploma de Curso Superior de Graduação em Educação Física, na modalidade de licenciatura plena, o exercício da docência e a orientação prática do componente curricular de que trata esta Lei, observada a legislação federal pertinente, em especial, o disposto no Art. 62 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.”
É exigido do candidato aprovado no concurso apenas o diploma de curso superior de graduação em Educação Física, na modalidade de licenciatura plena.
Como a Lei nº 17.942/2008 não exige o registro no órgão de classe para o exercício da docência e a orientação prática do componente curricular, resta nitidamente claro que o Aviso nº 01/2011 não se aplica aos candidatos aprovados para o cargo de Professor de Educação Básica na área de Educação Física.
Entretanto, o que vem ocorrendo é que no momento da posse está sendo exigido o registro no Conselho Regional de Educação Física para os candidatos aprovados no concurso público. O Sindicato questionou esta situação ainda em dezembro de 2012. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação optou por manter a cobrança do registro. O Departamento Jurídico da entidade fará o questionamento judicialmente.
Fonte:site Sindute Estadua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário