segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DIRETORIA DA SUBSEDE REALIZA REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE REGIONAL


Finalmente a direção da Subsede de Juiz de Fora é recebida pela nova Superintendente. A reunião foi realizada dia 28/01as 14h, por solicitação da direção, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião pelo sindicato: Victória, André, Yara e Carneiro e pela SRE: a superintendente Belkis, Mônica Souza e Carmem Tibério.
Vejam abaixo o que foi discutido com a  SRE.


- Concurso: a direção cobrou informações sobre a homologação para os anos inciais do ensino fundamental e nomeação de todos os concursados.
A superintendente disse que não tem informações de data das nomeações, mas a homologação do concurso dos anos inciais deve sair nos próximos dias e será considerada a classificação do concurso para as desiganções. 

- Lei 100: a direção cobrou informações sobre o andamento do processo
A Superintendente disse que não há novas informações e que o governo está aguardando a decisão do STF. A situação dos servidores da lei continua normalmente.

- 1/3 de hora a atividade: a direção solicitou esclarecimentos sobre o cumprimento da lei
A Superintendente disse que a lei será cumprida de acordo com o decreto que a regulamentou, isto é, 16 aulas.  Em relação às professoras dos anos inciais a carga horária continua de 20h em sala porém o salário será acrescido de mais 4 horas por exigência curricular. O sindicato questionou essa exigência, pois entende que a redução da CH é para todos os segmentos e cobrou a legislação que determina o cumprimento da exigência curricular. A SRE  repassará, ainda essa semana a legislação para o sindicato. Vamos analisar a legislação e ver se há possibilidade de redução também para esse segmento.

- Designação: Nesse ponto a direção da subsede solicitou a centralização da designação, no primeiro momento,  para evitar injustiças e democratizar o processo e esclarecimentos sobre designação para professoras (res) de apoio e de projetos e sobre o site que está fora do ar.
A Superintendente negou-se a fazer a centralização porém comprometeu-se a organizar junto ás escolas a elaboração dos editais de forma que não sejam realizadas designações para o mesmo conteúdo em  dias e horários iguais. Sobre a designação para apoio e projetos, a informação é de que serão seguidos os critérios da resolução, isto é, primeiro a classificação no concurso. No caso de professor de apoio a (o) candidata (o) classificada (o)no concurso terá que apresentar titulações de cursos específicos para esse tipo de ensino.
Sobre o site a Superintendente informou que o mesmo está com problemas técnicos e que já está sendo providenciado o reparo. Ela comprometeu-se a não abrir designação até que o problema esteja resolvido e o site volte ao ar, pois é através dele que os editais serão divulgados. Quem estiver interessado na designação deve consultar o site diariamente pela manhã e a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário