segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Contra a demissão dos trabalhadores da Novelis de Ouro Preto (MG)



A multinacional Novelis, maior produtora mundial de laminados de alumínio, anunciou na última quinta-feira (17), o fechamento de parte da planta de Ouro Preto (MG), conhecida como Redução II. Com isso, 160 trabalhadores serão demitidos.

As demissões acontecem após o investimento da empresa  de mais de R$ 1 bi, destinados à  ampliação da unidade de Pindamonhangaba-SP. O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Preto, a Federação Democrática dos Metalúrgicos de MG e seus sindicatos filiados já realizaram um ato na portaria da empresa.

A direção da empresa, em reunião com o sindicato, informou que não haveria demissões por conta de uma mudança no mix de produção.

Segundo o diretor da Federação Democrática dos Metalúrgicos de MG, Geraldo Araujo, o Batata, as demissões são um absurdo. “Essa situação mostra, assim como no caso da GM, como funciona a lógica do lucro rápido e fácil dessas transnacionais instaladas no país”, comparou.

Está sendo agendada audiência pública na Assembléia Legislativa de MG e uma reunião com a prefeitura de Ouro Preto e governo do Estado.

Batata pediu apoio das entidades contra as demissões: “o fundamental é a solidariedade da classe trabalhadora contra mais este ataque dos patrões contra os trabalhadores”.
Fonte:CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário