quarta-feira, 31 de outubro de 2012

 ETA POVO QUE NÃO PARA DE LUTAR!


CSP-Conlutas manifesta apoio à greve dos operários de Suape

31/10/2012


Todo Apoio a Greve dos Trabalhadores das Obras da Refinaria Abreu e Lima e Petroquímica – SUAPE

Não à repressão;

Liberdade ao direito de greve, já!

Novamente os trabalhadores(as) nas obras da Refinaria Abreu e Lima e Petroquímica – SUAPE – paralisam suas atividades devido ao desrespeito das empreiteiras e o não cumprimento de equiparação salarial.

Nós da Central Sindical e Popular, CSP CONLUTAS, apoiamos integralmente esta nova paralisação das obras em SUAPE e exigimos que os governos estadual e federal parem de fazer vista grossa às péssimas condições de trabalho que vivem estes trabalhadores(as).

Na campanha salarial deste ano, uma das conquistas do acordo foi exatamente a equiparação salarial entre todas as empresas da obra. Porém passados 90 dias, o prazo estabelecido era de 60 dias, as empresas não efetivaram a equiparação. As distorções salariais chegam a 40%, entre trabalhadores com mesmas funções em empresas diferentes.

Hoje, segundo dia de greve, os trabalhadores e trabalhadoras paralisaram 100% de suas atividades logo pela manhã para dar inicio a uma assembleia geral da categoria.

Além do canteiro já estar com forte presença do Batalhão de Choque, a Polícia prendeu o caminhão de som, um verdadeiro absurdo!

Estamos falando de uma obra que teve orçamento inicial de R$ 2,5 bilhões e que hoje já está em quase R$ 25 bilhões, ou seja quase 10 vezes mais cara que o orçamento original.

As grandes empreiteiras, Odebrecht, Camargo Correia, OAS que financiam partidos como PT, PSB, PSDB, entre outros, além de se beneficiarem com as benesses do estado, superexploram os trabalhadores na obra, com uma alta taxa de rotatividade, não cumprimento de direitos básicos, assédio moral, demissões arbitrárias por justa causa e agora com descumprimento de acordo que previa a equiparação dos salários.

Equiparação dos salários, já!

Não a criminalização da luta!

Liberdade ao direito de greve, já!

CSP-CONLUTAS -Central Sindical e Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário