quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Centenas de educadores receberam, pelo correio, uma correspondência da Seplag informando que estavam respondendo a um processo administrativo por suposto enquadramento errado no subsídio. Quem recebeu tem um prazo de 10 dias para recorrer e o Sind-Ute estadual envia, abaixo, uma orientação de como proceder.
É um absurdo o tratamento que Anastasia dá aos educadores. Primeiro nos faz engolir uma lei (do subsidio) que retira direitos e considera teto salarial como piso, causando um grande prejuízo a todos. Em seguida faz, a toque de caixa, um enquadramento recheado de equívocos para, depois, cobrar do servidor um erro que ele não cometeu.
Os educadores que estão nessa situação podem pegar o requerimento na sede do sindicato à rua Mister Moore, 157/sala 107, das 8 as 12 e das 14 as 18h


Orientação à categoria
Milhares de servidores/as receberam correspondência da Superintendência Central de Administração de Pessoal da SEPLAG, informando a instauração de processo administrativo para apurar o que foi chamado por ela de "possíveis irregularidades", originado com o posicionamento na tabela de subsídio. A comunicação da Superintendência indica que o servidor recebeu mais do que deveria pelo fato do governo ter considerado verbas transitórias para o posicionamento. Isso significa que o governo pretende diminuir o valor recebido atualmente.
Durante o ano de 2012 foram realizadas várias reuniões entre o Sind-UTE/MG, as Secretarias de Estado da Educação e de Planejamento e Gestão e, em nenhum momento esta questão foi apresentada pelo governo, o que demonstra, mais uma vez, a forma autoritária com que as questões da categoria têm sido tratadas.
Diante disso, o Sindicato orienta aos profissionais que receberam esta correspondência, que protocolem o requerimento disponibilizado pela entidade, solicitando as informações necessárias para realizar a defesa. Este protocolo deve ser feito em 2 (duas) vias, no prazo da correspondência que foi recebida pelo servidor.
O Sind-UTE/MG também solicitou reunião com as Secretárias de Estado da Educação e de Planejamento e Gestão para discutir esta questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário