sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Professores em Chicago entram em greve após 25 anos

No país mais rico do mundo professores também fazem greve. Isso porque no capitalismo, mesmo no meio da riqueza, a educação pública não é valorizada. Reparem que as queixas dos professores de lá são as mesmas daqui: avaliação de desempenho, que é um projeto do neoliberalismo para a educação em todos os países e problemas sociais que impedem o bom aprendizado dos alunos. Essa é a verdadeira globalização: a globalização da pobreza e da exploração.

Fonte: site R7

Aproximadamente 30 mil professores não trabalharam na última segunda-feira (10) em Chicago, nos Estados Unidos. A primeira greve em 25 anos afetou 350 mil alunos de escolas públicas e consequentemente seu aprendizado. A paralisação por parte dos educadores ocorreu pelo fato de o sindicato não aceitar a avaliação dos profissionais com seus estudantes.

Os professores argumentam que muitos fatores prejudicam a falta de conhecimento dos alunos como fome, violência e falta de moradia, problemas que se agravam no país nos últimos anos.

Além de ser um atraso para os estudantes da rede pública do estado, a greve é um desafio para políticos democratas há menos de dois meses para as eleições presidenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário