terça-feira, 11 de setembro de 2012

ETA POVO QUE NÃO PRA DE LUTAR!


Greve para 50 fábricas e 80% dos metalúrgicos no ABC

10/09/2012

Trabalhadores reivindicam aumento real mais inflação do período. Amanhã (11), param os metalúrgicos de Taubaté, Salto e Cajamar e na quarta (12) os de Sorocaba.


A greve de alerta dos metalúrgicos do ABC teve a adesão de 80% dos 70 mil trabalhadores da base que estão em campanha poraumento salarial. As 50 maiores fábricas da categoria não produziram nesta segunda-feira (10) em nenhum dos turnos. A paralisação atingiu o objetivo de pressionar as empresas a exigirem de seus grupos patronais que apresentem proposta, segundo balanço da direção do Sindicato dos Metalúrgicos.Os metalúrgicos reivindicam 2,59% de aumento real mais o INPC do período (total de 8%), índice similar ao conquistado pelos trabalhadores nas montadoras do ABC na campanha de 2011 e que valepor dois anos (até 2013). A paralisação não atinge essas montadoras.

Amanhã (11), param os metalúrgicos de Taubaté, Salto e Cajamar e na quarta-feira (12), os de Sorocaba, pois a campanha salarial (e pauta de reivindicações) é unificada pela FEM-CUT (Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo)

Fonte:  site CUT (trecho extraido de texto) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário