domingo, 9 de setembro de 2012

Diminuição da Jornada

Proposta do governo pode ser uma armadilha. Nova negociação dia 19/09


A direção da Subsede realizou uma assembleia regional no dia 05/09 na qual apresentou uma análise da proposta do governo Anastasia para cumprimento da redução de jornada de 1/3 da carga horária fora da sala de aula.

Infelizmente houve pouca presença da categoria. Temos insistido com nossos colegas que é muito importante a participação nas assembleias porque é um espaço de informação, de formação e, principalmente, de deliberações. Nenhum sindicato consegue caminhar de forma competente se não tiver sua categoria caminhando junto.

Constatamos pela apresentação que a proposta do governo é complexa e contém armadilhas que precisamos compreender devidamente para retirá-las do projeto de lei, por isso foi deliberado a realização de reuniões de representantes de escolas e de um grupo de estudo sobre o tema.

Foi discutido também a necessidade de aumentar a mobilização para fortalecer a direção do sindicato  nas negociações com o governo, por isso a paralisação marcada para dia 19/09, quando haverá nova negociação, tem que ser forte e acontecer em todas as escolas.

Enviaremos às escolas a convocação para a reunião de Representantes de Escola.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário