terça-feira, 28 de agosto de 2012

SOBRE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

Amanhã, 29/08 tem nova negociação com o governo

Já postamos aqui anteriormente o projeto de lei do governo de Minas que regulamenta o artigo da lei do piso de redução da nossa jornada de trabalho. Anastasia sabe que não poderá, nesse ítem, fugir ao seu cumprimento e nem criar suberfúgios como fez com o valor do piso criando o subsídio. Porém, para não aumentar o quadro de professores da escola, o governador propõe que nós contiuemos a dar as 2 aulas que serão diminuidas como extensão da carga horária.

Ora, isso fere o princípio da lei que é diminuir o número de aulas para que tenhamos algum tempo livre para prepararmos nossas aulas, avaliações, correções de provas, trabalhos etc. e também para termos alguma qualidade de vida, pois menos alunos siginifica menos trabalho, menos preocupações etc. Além disso o cumprimento correto desse artigo possibilitará a contratação de mais professores, aumentando o nível de emeprego no setor do magistério.

Esperamos que amanhã, a direção estadual do sindute, que é a responsável pelas negociações com o governo (as direções das subsedes não participam da mesa de negociação), deixem bem claro para o governo que nós, professores, precisamos é de tempo livre, menos alunos em sala de aula, melhores salários.

Assim que a sede central repassar às subsedes o resultado da negociação, repassaremos à nossa categoria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário