sábado, 18 de agosto de 2012

Para dirigente da CSP-Conlutas pacote de Dilma é privatização e mais dinheiro para os empresários

17/08/2012


Com um nome pomposo, “Programa de Investimento em Logística”, foi anunciado por Dilma na última quarta-feira (15/08), mais um pacote-brinde aos patrões o que na verdade trata-se da política de privatizações deste governo.

 Diante de uma plateia repleta de empresários e políticos representantes do capital, foi anunciado um mega plano de que vai entregar nas mãos da iniciativa privada a concessão de estradas e ferrovias por meio de das PPP’s (Parcerias Público-Privadas) e com grande injeção de dinheiro público através do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

Mais uma vez, as empresas serão beneficiadas enquanto se nega as reivindicações dos servidores públicos em greve. Dilma joga duro com os trabalhadores e abre o cofre aos donos do capital. Não bastassem os milhões que são drenados aos banqueiros para pagar os juros da dívida, a cada pacote anunciado é mais dinheiro despejado aos empresários. Dessa forma os investimentos em saúde, educação e demais áreas sociais vão minguando a cada proposta orçamentária enviada e aprovada no congresso.

Esse pacote é tão prejudicial que até aliados do governo o criticam, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) divulgou nota contra a política privatizante do governo 

Para o membro da CSP-Conlutas Sebastião Carlos Pereira Filho, o Cacau,“ a falácia da falta de dinheiro, seja para atender as reivindicações dos trabalhadores, seja para investir nas áreas sociais vai caindo por terra e está demonstrado que dinheiro há. O que deve ser feito com ele é onde reside a discussão. Mais uma vez fica claro que a prioridade do governo Dilma é o capital. Esse pacote de Dilma é privatização e mais dinheiro para os empresários”, frisou.

 “É preciso denunciar às nossas bases esses ataques e mostrar a verdadeira face da política de Dilma, que governa para banqueiros e empresários e não para os trabalhadores”, finalizou.

 Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário