quarta-feira, 15 de agosto de 2012

 

 

 FHC e os empresários contra os servidores não é novidade nenhuma para ninguém. Mas é a atitude autoritária de uma presidente do Partido dos Trabalhadores que espanta a todos e dá condições para que essas velhas raposas reapareçam no cenário político

 

Dilma recebe apoio de FHC em relação ao endurecimento com grevistas

Para FHC, o governo enfrenta dificuldades financeiras, uma situação diferente do período do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva

Por Redação Administradores
Durante uma palestra realizada pelo Fundo Nacional da Qualidade (FNQ), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a decisão da presidente Dilma Rousseff em não ceder às reivindicações dos servidores federais em greve.

"A presidente Dilma está num momento de dificuldade financeira e fiscal e muita pressão dos funcionários que se habituaram no governo Lula, que tinha mais folga (orçamentária), a receber aumentos", disse o ex-presidente após participar do Seminário Internacional em Busca da Excelência. "Não vejo como ela não pudesse enrijecer", afirmou FHC.
Os empresários presentes no evento também apresentaram uma postura favorável ao tratamento que o governo vem dando aos grevistas. Para o presidente da Fiat Brasil, Cledorvino Belini, com a redução de juros, os funcionários públicos viram as chances de impor sua agenda de reivindicação. "Os funcionários públicos perceberam um espaço no orçamento e eles querem conquistar esse espaço, até de forma abusiva", concluiu. Jorge Gerdau Johannpeter acredita que as paralisações se transformaram em uma guerra de reivindicações que ainda definiu como irracional.
Imagem: divulgação


Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário