segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ato marca seis meses da desocupação do Pinheirinho





O Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (Must) realiza, neste sábado (21),  um ato que marcará os seis meses da violenta ação de desocupação do Pinheirinho. O objetivo é exigir reparação dos danos materiais e morais, punição dos responsáveis, desapropriação do terreno e moradia digna para os desabrigados. O ato será na Câmara Municipal de São José dos Campos, às 10h.

Estarão presentes entidades sindicais, dos movimentos sociais, partidos políticos, além do ex-presidente da OAB nacional (Ordem dos Advogados do Brasil), Cézar Brito.

Durante o ato será feita uma apresentação prévia do relatório final produzido pelo Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana (Condepe) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“Os amigos do Pinheirinho exigem justiça e verdade. O poder público não pode se omitir diante das barbaridades cometidas durante a desocupação. Apesar das promessas da Prefeitura e dos governos estadual e federal, nada foi feito até agora”, afirmou o advogado Toninho Ferreira.

Fonte: SindmetalSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário