segunda-feira, 11 de junho de 2012


 ETA POVO QUE NÃO PARA DE LUTAR!

Taboão da Serra - SP







Trabalhadoras exigem atendimento das reivindicaç
As Professoras Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) da rede municipal de Taboão da Serra (SP) iniciaram uma greve no dia 28 de maio. Elas reivindicam 60% de reajuste para o funcionalismo (salário e cartão alimentação); o reenquadramento das professoras ADI’s no estatuto do magistério; vale transporte; plano de saúde, além do não desconto dos dias parados da greve.
Estas profissionais trabalham nas escolas municipais infantis (berçário, maternal e Jardim) e nas salas de aula do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, mas não são reconhecidas como professoras pela administração do PSB-PT do município. Este direito ao reenquadramento como professoras já foi conquistado em outros municípios do estado, como Osasco, Guarulhos, Paulínia e São Bernardo do Campo. Até agora, o prefeito Evilásio Farias (PSB) recusou-se a receber a Comissão de Negociação das grevistas.
A greve das Professoras ADI’s está falando por todos nós, trabalhadores e trabalhadoras de Taboão. Estas mulheres grevistas e suas lideranças estão dando um exemplo de luta, organização e coragem. Abandonadas pelos seus sindicatos pelegos (SindTaboão/CUT e Siproem/Força Sindical), organizaram-se na Comissão Independente de Professoras ADI’s e foram para a luta.

Fonte: site PSTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário