segunda-feira, 25 de junho de 2012

 NOSSOS COLEGAS EDUCADORES DE AMAPÁ CONTINUAM NA LUTA PELA LEI DO PISO, MESMO COM A JUSTIÇA TENDO DECRETADO ILEGALIDADE DA GREVE, O QUE NÃO É NENHUMA NOVIDADE. A JUSTIÇA DA  BURGUESIA JAMAIS VAI ACEITAR TRABALHADORES LUTANDO. A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DOS EDUCADORES DO AMAPÁ, ASSIM COMO OS DA BAHIA FORTALECEM A CATEGORIA DO MAGISTÉRIO EM TODO O PAÍS. 
Continua a greve no Amapá. Próxima audiência está marcada para o dia 26
PDF Imprimir E-mail
Sexta-feira, 22 de Junho de 2012 
Professores do estado do Amapá, há 61 dias em greve, realizaram Assembleia determinante para a luta da categoria no último dia 20, quando foram traçadas novas estratégias da luta social.
Há 16 dias a greve foi decretada ilegal. Porém, a categoria não cede, vez que entende que não há como se sustentar a ilegalidade do movimento quando a luta dos professores é por respeito à Lei do Piso. Como consequência, é uma luta em defesa da legalidade, do Estado Democrático de Direito e pela educação de qualidade, que será impossível sem a valorização dos servidores da educação.
O Governo do Amapá paga apenas R$ 1.172 para profissionais do nível médio em uma jornada de 40 horas semanais, valor distante dos R$ 1.451 determinados pelo MEC este ano, agindo assim de forma ilegal e criminosa.
Os Professores do Estado do Amapá têm consciência de seu papel na construção da justiça social e pretendem usar todas as ferramentas para garantir os seus direitos. A greve continua e será cobrado dos atores sociais o respeito à Lei do Piso e à Constituição.
A categoria espera agora que o Poder Judiciário aja coerentemente ao mediar as negociações, sobretudo fazendo cumprir a lei do piso e o seu reflexo na carreira e revogando a decisão equivocada que decretou a ilegalidade da greve. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 26/06 e será, segundo o Sindicato, a última oportunidade de resolver a pendência trabalhista para com os professores. (CNTE com informações do blog Valdecy Alves 22/06/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário