sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tribunal de Contas do Estado dá um presentão para Anastasia e uma banana para a educação e saúde


Parece brincadeira, mas infelizmente é verdade. O TCE fez um TAG - Termo de Ajustamento de Gestão - autorizando o governo mineiro a gastar com educação e saúde percentuais menores do que determina a Constituição Federal. Até 2014 Anastasia poderá investir menos nessas duas áreas tão importantes à população mais pobre.
É bom lembrar que o presidente do órgão que tem como função fiscalizar o gasto do dinheiro público pelo governo é nomeado pelo próprio governador. Traduzindo para a sabedoria popular isso significa "amarrar cachorro com linguiça" ou "por raposa pra cuidar do galinheiro". O governador indica quem vai fiscalizar suas contas. Fala sério!
Agora virou moda esses termos de ajustamento que só servem para ajustar ainda mais a já saia justa dos servidores e dos usuários dos serviços públicos prestados pelo estado. Ajustar as ações corruptas; os desvios de verba; a falta de cumprimento de acordos; os gastos excessivos com propagandas milionárias etc. nem pensar.
O Sind-Ute já acionou o Ministério Público contra essa medida e será mais uma vergonha para o MP se permitir que esse tal TAG se efetive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário