domingo, 27 de maio de 2012

Rio Grande do Norte

Servidores da Saúde, em greve há quase dois meses, denunciam descaso do governo

24/05/2012


Passeata denuncia sucateamento nos hospitais de RN ( crédito: Sindsaúde-RN)

Os servidores da saúde do Estado do Rio Grande do Norte estão há quase de dois meses em greve. Segundo o Sindsaúde-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte), filiado à CSP-Conlutas, esses trabalhadores têm realizado diversas manifestações desde o início da paralisação com o objetivo de reabrir o diálogo com o governo e retomar as negociações com a categoria.

Além disso, nessas manifestações, os servidores também denunciam as péssimas condições de trabalho e a situação precária dos hospitais, como equipamentos quebrados, falta de material e o mínimo de estrutura para o atendimento à população.

Na última terça-feira (22) os servidores do Hospital Giselda Trigueiro realizaram uma passeata pela Avenida Mário Negócio até à 7ª DP onde entregaram um relatório a respeito do curto-circuito ocorrido na Unidade de Terapia Intensiva, na última sexta-feira (18) e outros problemas que vêm dificultando o atendimento aos pacientes. O curto-circuito na parte elétrica do Hospital fez com boa parte dos aparelhos da UTI parassem de funcionar e houve grande correria para que os pacientes fossem transferidos.

O delegado titular da 7ª DP, Raimundo Lucena, recebeu o relatório e prometeu encaminhá-lo à Degepol. Segundo ele o delegado geral deverá determinar se o inquérito será aberto na jurisdição do hospital ou da Secretaria de saúde.

Os servidores fizeram um Ato Público na porta da delegacia denunciando o descaso do governo que deixa a greve dos servidores chegar aos 50 dias sem dialogar com a categoria. Os servidores esperam serem chamados para negociar desde o dia 14 de maio.
Com informações do Sindsaúde-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário