sábado, 12 de maio de 2012

Não só os servidores brasileiros são utilizados como bodes expiatórios das crises econômicas. Num dos países mais ricos do mundo também. Isso reforça a necessidade de unidade mundial dos trabalhadores para enfrentar o capitalismo .
O imperialismo só é bom para  burguesia. Nos países imperialistas como a Inglaterra, os trabalhadores também são atacados em seus direitos.

Inglaterra

10 de maio: A batalha sobre as pensões está de volta às ruas


Quatrocentos mil trabalhadores do setor público em todo o país demonstraram mais uma vez, em 10 de maio, que a campanha de massas contra os cortes nas pensões está ainda bastante viva. Os “habituais”, como os PCS, NIPSA e UCU foram unificados desta vez, pelos Trabalhadores Unidos da saúde, que organizaram uma manifestação animada a partir do Hospital St Thomas, em Londres; Estiveram unidos os funcionários dos departamentos governamentais, o Sindicato dos Serviços de Imigração (ISU) e os membros do RMT –a Frota Real Auxiliar. O NSSN apresentou um destaque especial aos membros do POA que em todo o país deixaram as prisões com apenas cobertura de emergência para organizar as greves “ilegais”. Estas greves duraram 7 horas e envolveram todos os agentes penitenciários escoceses e 80% na Inglaterra e País de Gales. Isto foi coroado com uma massiva demonstração em frente ao Parlamento com 35.000 policiais fora de serviço, 16.000 dos quais usavam bonés pretos, cada um significando o corte de um posto de trabalho.

Suas poucas bandeiras manifestaram a sua indignação. “Totalmente traídos” e “Nenhum direito de greve” = “Direito a ser ferrado”. Este é um sinal da miopia do governo, incapaz até mesmo de reforçar as forças do estado das quais dependem! Porém, a união significativa que esteve ausente, infelizmente, foi o NUT. É um fato que as escolas fechadas são extremamente úteis para provocar manchetes na mídia, e aumentar a pressão sobre o governo. E elas estiveram nas ações até agora. Há muitos relatos de grevistas em piquetes perguntando onde os professores estavam? Na verdade, a Executiva Nacional da NUT estava reunida em Londres, ao mesmo tempo que estas manifestações estavam acontecendo e, foi relatado brevemente aos professores, em um hall do DfEE, o resultado da reunião, ou seja, que eles haviam decidido se posicionar contra uma greve em junho, apesar de um acordo claro em sua Conferência Anual recente ter concordado em participar dessa greve de junho.

A tarefa de trazer os professores das escolas de volta ao redil, e como construir o voto dos trabalhadores da saúde da Unison os quais quase rejeitaram o acordo de pensões em uma votação, agora assume um caráter ainda mais urgente. A Conferência do NSSN em 09 de junho próximo parece cada vez mais ser um excelente fórum para discutir os rumos a seguir. Apelamos para que o maior número possível de membros dos sindicatos de ensino e governos locais, em particular, façam um esforço especial para estarem presentes. Precisamos organizar a unidade de baixo para cima. Acabamos de produzir mais cópias de um folheto atualizado para a conferência. Deixe-nos saber caso vocês necessitem de mais suprimentos!



A batalha sobre as pensões é o terreno mais favorável que temos para lutar juntos. Cortes nas pensões tem o poder de unir todos os trabalhadores do setor público, muito mais mais do que quaisquer outras campanhas de cortes. O governo de coalizão parece cada vez mais nas cordas. PCS e Unite indicaram planos para chamar uma outra ação no final de junho. Bob Crow levantou a possibilidade de uma “greve nacional”, no Outono. Temos potencial para ganhar. A Conferência da NSSN pode desempenhar um papel importante em nos ajudar a ganhar. Estejam lá!
  Fonte: site CSPConlutas
Texto original em inglês, tradução Wilma Olmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário