domingo, 27 de maio de 2012

Ceará

Operários conquistam reabertura das negociações durante ato na Assembleia Legislativa

25/05/2012



Passeata dos operários da construção civil de Fortaleza (CE) (crédito: A Voz do Peão)

Na manhã desta quinta-feira (24/05), dois mil trabalhadores da construção civil da região metropolitana de Fortaleza saíram da Praça Portugal em direção a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), para pedir o apoio da Casa para as negociações da Campanha Salarial 2012 da categoria.
Os operários solicitaram aos deputados estaduais que intercedessem para a reabertura do processo de negociação, encerrado desde 11 de maio, quando ocorreu uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho.
Uma comissão de negociação, formada por operários e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), se reuniu com o Presidente da ALCE, Deputado Estadual Roberto Cláudio, e com os deputados Lula Morais, Dedé Teixeira, Mario Hélio e Carlomano Marques, às 12 horas, no salão nobre do Plenário 13 de Maio.
Os trabalhadores apresentaram as reivindicações da categoria como o reajuste de 9,47%, o piso do servente de R$ 640,00 e a cesta-básica de R$ 50,00.
O deputado Estadual Roberto Cláudio, aceitou acompanhar a reunião entre operários e patrões, e entrou em contato com o Presidente do Sinduscon/CE, Roberto Sérgio, para agendar uma reunião que irá acontecer na segunda-feira ( 28/05) às 11h, na ALCE.
Para Nestor Bezerra, Coordenador Geral do STICCRMF, a reunião “foi uma vitória dos trabalhadores que conseguiram o retorno das negociações com o apoio da Assembleia Legislativa”.
Fonte: site CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário