sábado, 14 de abril de 2012

Ocupação Zumbi dos Palmares, em Sumaré (SP) obtém vitória com construção de casas no terreno
Após mais de 3 anos de intensas lutas e grandes mobilizações, os trabalhadores da ocupação Zumbi dos Palmares obtiveram uma grande vitória. Finalmente o contrato para construção das casas será assinado e as obras terão início imediatamente.


Vale ressaltar que o projeto (com mais de 2.300 casas para famílias com renda de até 3 salários mínimos) só se concretizou a partir da ocupação Zumbi dos Palmares, em novembro de 2008. Não havia programa habitacional para a cidade, seja por parte da prefeitura ou dos governos estadual e federal que ao menos amenizasse o déficit habitacional que ultrapassa 15 mil unidades habitacionais.
Porém, após um grande enfrentamento com as esferas de governo, poder judiciário e proprietários de terrenos, o MTST conquistou uma de suas principais vitórias no estado de São Paulo e milhares de trabalhadores terão acesso a esse bem básico que é a moradia.
No sábado, dia 14 a ocupação Zumbi dos Palmares realizará um grande ato político seguido de confraternização. Essa atividade terá início às 17h. Convidamos a todos que apoiam a luta por moradia e o MTST para comemorar conosco essa importante vitória!
Com informações do MTST

Nenhum comentário:

Postar um comentário